A Câmara de Comércio de Moçambique é uma associação sem fins lucrativos de empresas moçambicanas constituída em 1980. A sua missão é melhorar a competitividade empresarial nacional, promovendo a proatividade dos seus associados a nível global. A Câmara de Comércio de Moçambique procura promover o desenvolvimento dos negócios dos seus associados e a participativa efetiva destes nas atividades económicas do país através do apoio técnico e jurídico a nível nacional e internacional, organização de conferências económicas, promoção e divulgação dos produtos de origem nacional, assinatura de acordos, convénios e contratos de cooperação com outras organizações similares, inscrição em organizações de fins associativos para a prossecução dos objetivos comuns dos seus membros, e promoção do desenvolvimento profissional.
A Câmara de Comércio Moçambique Portugal (CCMP) é uma associação privada de empresas moçambicanas e portuguesas, sem fins lucrativos, criada em 2010 e com sede em Maputo e delegações em Beira, Pemba e Lisboa, com o objetivo de apoiar e promover o desenvolvimento das relações empresariais entre os dois países no comércio nacional, regional e internacional. A CCMP implementa e desenvolve iniciativas que contribuem para a dinamização e promoção das relações económicas, comerciais e sociais, mutuamente vantajosas entre as comunidades de negócio de Moçambique e Portugal.
A Intelec Holdings é um grupo empresarial moçambicano de referência criado em 1997 e que atua nos ramos da energia, telecomunicações, agricultura, têxtil, finanças, construção e infraestruturas, recursos minerais, publicidade e turismo, setores estratégicos para o crescimento de Moçambique. A Intelec Holdings é um dos maiores grupos de investimento privado em Moçambique e emprega mais de 2000 trabalhadores no seu conjunto de empresas.
Ser um Associado da CE-CPLP implica o cumprimento de certos deveres, conheça
alguns deles aqui: